18/12/2023 Vall

Pavilhões desmontáveis para tratamento de resíduos

Os pavilhões desmontáveis para tratamento de resíduos são as soluções mais rápidas de implementar, mais eficientes e sustentáveis para o tratamento de resíduos. As empresas de tratamento de resíduos têm requisitos especiais e as normas para a instalação de uma sala de tratamento de resíduos são muito exigentes. É essencial cumprir a legislação em vigor, maximizar as medidas de proteção ambiental e facilitar o funcionamento da sala.

 

Tabla de contenidos

Pavilhões amovíveis para tratamento de resíduos.

A escolha do pavilhão industrial ou da tenda industrial adequada é fundamental para responder às rigorosas exigências de um espaço dedicado ao tratamento de resíduos, seja ele urbano ou industrial. Na VALL dispomos de pavilhões desmontáveis para venda ou aluguer adequados às necessidades específicas deste sector.

Espaço amplo para facilitar o funcionamento no pavilhão.

Para aproveitar ao máximo o espaço e facilitar o acesso às máquinas necessárias para a carga e descarga de resíduos, é necessário que os pavilhões onde se realizam estas tarefas sejam altos e abertos.

Cada empresa e cada projeto específico têm necessidades específicas, mas também pontos em comum. E a amplitude é um deles. Tanto para a manobrabilidade dos veículos de carga e descarga, como para o armazenamento de resíduos para tratamento ou para albergar linhas de triagem, consoante o caso.

Os armazéns metálicos pré-fabricados desmontáveis VALL são concebidos e fabricados para proporcionar um espaço aberto, mesmo em altura.

Pavilhões de tratamento de resíduos desmontáveis

Disponibilidade, custos, investimento e rentabilidade.

Quando uma empresa ou organização decide construir um pavilhão de tratamento de resíduos, é muito provável que seja necessário pô-lo em funcionamento o mais rapidamente possível.

Os pavilhões desmontáveis têm a vantagem de necessitarem de muito pouco tempo para estarem completamente instalados e prontos a serem utilizados no momento e da forma que o cliente desejar.

Nesta área, os custos e a rentabilidade são também factores essenciais para a escolha do pavilhão adequado. Solicite um orçamento sem compromisso na VALL e o nosso departamento técnico entrará em contacto consigo o mais rapidamente possível.

Tectos e caixas laterais resistentes às intempéries e aos produtos agressivos.

Um requisito fundamental para os espaços fechados destinados ao tratamento de resíduos é a sua resistência. Alguns produtos neles tratados podem ser agressivos e é necessário que as coberturas e os resguardos laterais, bem como a própria estrutura, não se degradem em contacto com as poeiras que podem ser libertadas pelos materiais neles armazenados, triados ou reciclados.

Mas é também essencial, para a proteção do ambiente, que resistam bem ao clima do local, impedindo que a chuva ou a neve entrem em contacto com estes materiais ou que o vento sopre os resíduos poluentes para fora do pavilhão. Além disso, a resistência ao vento, ao peso da neve e até aos sismos ou uma elevada resistência ao fogo maximizam a resistência do edifício.

Existem diferentes possibilidades de coberturas metalotêxteis e de resguardos laterais para escolher a mais adequada para cada projeto, de acordo com as suas necessidades específicas.

Estanquidade e isolamento em pavilhões amovíveis para tratamento de resíduos.

O isolamento e a estanquidade são dois requisitos essenciais para os pavilhões de tratamento de resíduos. Em casos como o tratamento de resíduos orgânicos, devem ser capazes de reter os odores, evitando que se espalhem pelo ar e causem incómodo aos habitantes e trabalhadores das zonas e cidades próximas da instalação.

Devem também ser herméticos para evitar impactos ambientais indesejáveis aquando do tratamento de substâncias perigosas ou potencialmente poluentes.

Altamente adaptável: pode ser modificada no futuro de acordo com as necessidades do cliente.

Uma das vantagens dos pavilhões desmontáveis é o facto de poderem ser facilmente adaptados às necessidades futuras do cliente. Modificar as suas dimensões, por exemplo, é fácil. Assim, se procura uma solução adaptável a requisitos futuros que podem ser diferentes dos actuais, que pode ser realizada de forma económica e rápida, um pavilhão desmontável é o que precisa.

Pavilhões de tratamento de resíduos desmontáveis

Luz natural e eficiência energética

Para melhorar o conforto no trabalho, a segurança dos operadores e manter o consumo de energia sob controlo, as soluções eficientes são fundamentais. Os invólucros têxteis que deixam entrar a luz natural permitem que o processamento de resíduos seja efectuado com um consumo mínimo de luz artificial, o que é mais seguro e mais económico.

Além disso, alguns resíduos particularmente sensíveis ou potencialmente perigosos têm de permanecer num intervalo de temperatura ambiente rigoroso para evitar a combustão espontânea e outros problemas. É por isso que os pavilhões desmontáveis e as tendas industriais energeticamente eficientes são a solução segura de que este sector necessita.

Acessórios para responder a necessidades especiais e específicas do projeto.

Os acessórios são mais do que meros pormenores. São elementos que melhoram a operacionalidade e as condições do pavilhão desmontável e que fazem a diferença. Permitem proporcionar um espaço de trabalho e de exploração adaptado às necessidades de cada cliente.

Iluminação artificial, acessos e cais de carga, protecções de segurança para contornos, cantos e portas ou sistemas de aquecimento e refrigeração são apenas alguns deles. Existe uma vasta gama de possibilidades à escolha.

Se tiver alguma dúvida ou quiser receber aconselhamento personalizado sobre o pavilhão ou armazém de tratamento de resíduos mais adequado para a sua empresa ou administração local, contacte-nos.

 

Carles Vall General Manager

 

Fontes:

https://www.miteco.gob.es/es/calidad-y-evaluacion-ambiental/temas/prevencion-y-gestion-residuos/flujos/domesticos/gestion/sistema-tratamiento/consejos-para-diseno-instalaciones.html

https://www.miteco.gob.es/content/dam/miteco/es/calidad-y-evaluacion-ambiental/planes-y-estrategias/pemaraprobado6noviembrecondae_tcm30-170428.pdf