30/05/2023 Vall

Como escolher uma tenda industrial

Sabe como escolher uma tenda industrial para a sua empresa? O que deve ter em conta? O que deve procurar?

Na VALL, para além de fabricarmos e instalarmos tendas industriais e naves industriais desmontáveis, aconselhamos os nossos clientes para que possam escolher a solução mais adequada às suas necessidades. E vamos mostrar-lhe aqui os pontos mais relevantes que deve ter em conta para fazer a escolha certa para a sua empresa. 

No entanto, se necessitar de um acompanhamento personalizado, teremos todo o gosto em ajudá-lo. Contacte um conselheiro VALL que responderá às suas perguntas e o ajudará a tomar as decisões mais vantajosas para adquirir a solução certa para a sua empresa.

Tabla de contenidos

Como escolher uma tenda industrial

Como escolher uma tenda industrial.

Quando é que precisa que ela esteja operacional?

Talvez se surpreenda com o facto de colocarmos o tempo em primeiro lugar, mas sabemos que para muitos clientes industriais o prazo de instalação de uma tenda industrial é fundamental. 

Pode esperar meses ou talvez até mais de um ano para que esteja operacional? Ou precisa dela em poucos dias ou semanas porque uma eventualidade na sua actividade requer esse espaço e pode utilizá-lo quase imediatamente?

Uma tenda industrial desmontável pode estar operacional num curto espaço de tempo. Esta é uma das grandes vantagens das tendas industriais. Quer se trate de uma tenda para armazenamento industrial, para produção no interior, como espaço de exposição e venda ou para outras utilizações. 

Dimensões e tipo de utilização: tenha em conta as suas necessidades ao escolher uma tenda industrial.

De que tamanho de tenda necessita? Terá de ter em conta tanto o espaço disponível para a instalar como o que necessita para os trabalhos ou utilizações que nela se vão realizar. 

O tipo de utilização é decisivo, uma vez que influencia muitas escolhas para que uma tenda industrial pré-fabricada seja funcional e prática para a utilização pretendida. Precisa de ter uma determinada altura de porta para que determinados veículos possam aceder à mesma? Precisa de ser capaz de manter os bens armazenados numa determinada gama de temperaturas? Precisa de ter iluminação natural durante o dia?

Se for claro quanto às suas necessidades, será muito mais fácil tomar boas decisões ao escolher uma tenda industrial para a sua empresa.

 

O orçamento e a decisão de comprar ou alugar.

Comecemos pelo princípio e, antes de analisar o preço de uma tenda de armazenamento industrial, comecemos por estabelecer o seu orçamento. Em qualquer negócio, antes de qualquer compra, é essencial saber qual o orçamento de que se dispõe. Não quer dizer que tenha de escolher a que cobre tudo, mas saberá até onde pode ir e até onde não pode exceder. 

Uma boa escolha deve ser funcional, evidentemente, mas também rentável. Na VALL, oferecemos-lhe facilidades de financiamento por Renting, Leasing ou Amortização.

Decidir se quer comprar a tenda ou alugá-la é outra decisão que deve tomar, tendo em conta o seu custo, o seu orçamento e as previsões que tem para a sua empresa e as suas necessidades futuras.

Características da estrutura.

Este é um ponto-chave na escolha de uma tenda industrial. As dimensões e a altura do edifício, o facto de se tratar de um espaço aberto ou de um espaço com colunas, ou o clima da zona (se se trata de uma zona com fortes nevões ou frequentemente sujeita a ventos fortes) determinam, a nível técnico, o tipo de estrutura adequado. Quanto peso deve suportar? Que nível de resistência deve oferecer? 

Isto determina qual o material (alumínio, aço) e qual a espessura dos elementos estruturais adequados. Nestas questões, o aconselhamento profissional de um dos nossos comerciais ajudá-lo-á, pois eles conhecem as considerações a ter em conta e as escolhas ideais em cada caso.

Como escolher uma tenda industrial

Climatologia e utilização: chaves para a escolha do tipo de coberturas e vedações de uma tenda industrial

A localização da tenda industrial e a sua utilização são factores determinantes na escolha das características do telhado e das vedações laterais. 

A climatologia da zona. Deve-se escolher uma solução que resista às intempéries em perfeitas condições: frio, calor, chuva, neve e vento, principalmente. Existem diferentes materiais e pesos ou espessuras para a cobertura de um edifício industrial que a tornam mais ou menos adequada a cada caso.

Eficiência energética: conforto e poupança nos custos de aquecimento e ar condicionado. Que opções de cobertura são adequadas para garantir um espaço que se mantém numa gama de temperaturas adequada? Isto é particularmente importante numa tenda de armazenamento industrial onde as mercadorias têm requisitos rigorosos de temperatura de armazenamento. E numa tenda de produção industrial desmontável, onde se trabalha com máquinas de alta precisão que são vulneráveis a temperaturas elevadas.

Luz natural. No final, é uma grande poupança no fornecimento de electricidade, se o tipo de utilização significar que, com boa luz natural durante o dia, a funcionalidade da tenda se mantém.

Necessidade de isolamento. Algumas utilizações requerem um isolamento total, o que determina as características das coberturas e vedações necessárias para a nave industrial pré-fabricada.

Considerar os acessórios que a tenda industrial desmontável necessita para a sua actividade.

A escolha dos acessórios é uma parte importante da escolha de uma tenda industrial. Em alguns casos, podem aconselhar sobre outras escolhas para determinar qual é ou como é a tenda certa para a empresa. Por exemplo, se precisar de cais de carga para uma tenda de armazenamento industrial e o tipo de acesso correcto para a melhor eficiência operacional do edifício.

 

Carles Vall General Manager