26 febrero, 2021 Carles Vall

Pavilhões desmontáveis da Vall – A solução para armazenar e proteger caixas de cartão

Pavilhões desmontáveis da Vall – A solução para armazenar e proteger caixas de cartão

É difícil encontrar uma empresa de construção industrial especializada em pavilhões para produtos específicos. Muitas vezes, tomamos como certo que os armazéns convencionais são os mais robustos e seguros para proteger o nosso material. No entanto, com trinta anos de experiência no setor dos pavilhões industriais desmontáveis, a VALL mostra-nos que é possível construir armazéns específicos de acordo com o produto que pretende armazenar com uma segurança, robustez e impermeabilidade que se destacam dos armazéns habituais.


Pavilhões desmontáveis, a solução para armazenar cartão

Um dos setores nos quais a VALL se especializou ao longo das últimas décadas é o armazenamento de cartão e papel, sendo estes materiais amplamente utilizados nos setores doméstico e industrial, com uma conservação que requer uma atenção especial:

– Uma atmosfera nem demasiado fria nem demasiado quente.
– A mínima Incidência possível de raios UV.
– A mínima exposição ao pó.
– O isolamento absoluto contra água e humidade.
– A máxima prevenção contra incêndios.

A VALL concebe, fabrica e monta edifícios industriais desmontáveis, adaptados a estes parâmetros, acrescentando três grandes mais-valias aos edifícios convencionais: proteção contra raios ultravioleta sem necessidade de instalações adicionais, mais espaço por metro construído e uma construção muito mais económica e rápida.

A grande diferença destes espaços fixos tem que ver com a gestão da luz

A grande diferença destes espaços fixos tem que ver com a gestão da luz. Para operar num armazém para cartão ou papel, é fundamental dispor de uma fonte de luz. No entanto, os raios UV emanam tanto da luz natural como artificial, com exceção da iluminação LED condicionada para este tipo de proteção. Por conseguinte, recomenda-se a instalação desta iluminação LED nos armazéns convencionais. Contudo, nos armazéns industriais desmontáveis, existe a possibilidade de instalar uma cobertura de proteção translúcida, que permite a entrada de luz necessária para o funcionamento, ao passo que impede a passagem de raios ultravioleta. Uma solução económica, sustentável e eficiente, que, quando adequadamente fabricada e instalada, oferece um excelente nível de segurança e impermeabilidade.

Pavilhões desmontáveis, a solução para armazenar cartão

Os seus elevados níveis de impermeabilidade e isolamento são ideais para a conservação destes materiais. O papel e cartão ficarão, assim, protegidos de fatores como a humidade, a condensação, a acumulação de pó, a proliferação de fungos e a entrada de insetos. Além disso, a sua estrutura permite a instalação fácil e eficiente de sistemas de ventilação e controlo da temperatura, bem como de docas de carga e todo o tipo de acessos. Sobretudo, permitem o aproveitamento integral do espaço construído, uma vez que os elementos da construção ocupam um mínimo de espaço e proporcionam a rigidez e resistência suficientes para evitar o recurso a colunas e pilares internos, tornando-se grandes espaços logísticos totalmente diáfanos.

Outra evidente vantagem destes pavilhões desmontáveis é a de que facilitam uma expansão ou diminuição sustentáveis e viáveis do espaço, mantendo todas as propriedades intactas. Por conseguinte, poderão ser reduzidos em tamanho, se a procura diminuir, ou ampliados, se as necessidades aumentarem. Além disso, poderão ser facilmente desmontados, quando já não forem necessários. Esta escalabilidade permite-lhe o usufruto de um armazém perfeitamente adaptado às suas necessidades específicas, com o tamanho certo, incluindo em regime de aluguer, sem ter necessariamente de se tornar proprietário do pavilhão.

Pavilhões desmontáveis, a solução para armazenar cartão

Ainda assim, o facto de serem desmontáveis não significa que sejam provisórios. Os pavilhões VALL têm uma longa durabilidade e fácil manutenção, sendo as peças suscetíveis de reparação ou substituição, com uma produção rápida e simples e a um custo muito reduzido, em comparação com os pavilhões convencionais.

Modelos diferentes, sempre de alta qualidade

A fim de satisfazer um vasto leque de necessidades, a VALL disponibiliza dois modelos diferentes de pavilhão industrial desmontável: o AluSpace e o MaxiSpace.

O modelo AluSpace baseia-se numa estrutura de alumínio de alto desempenho que permite uma grande adaptabilidade aos diferentes terrenos, necessidades e tamanhos. O modelo MaxiSpace, com uma estrutura de aço, foi concebido para criar espaços logísticos de grande dimensão, robustos e duradouros.

A VALL orienta-se pelos parâmetros de baixo custo, eficiência, segurança, conveniência e variedade aquando do fabrico de soluções para a conservação de materiais no âmbito da indústria do cartão. A sua grande paixão é, sem dúvida, a investigação e o desenvolvimento com vista a de ir encontro a todas as necessidades do setor, tornando-a uma aposta segura para o futuro.

VALL linkedin Carles Vall