25 enero, 2021 Carles Vall

Tendas industriais para uma adaptação fácil à atualidade

Tendas industriais para uma adaptação fácil à atualidade

A COVID-19 introduziu novos requisitos no ambiente de trabalho. É, neste momento, necessário que os trabalhadores mantenham uma distância segura, que os espaços que ocupam sejam bem ventilados e que se evite, na medida do possível, quaisquer interações desnecessárias com outras pessoas, tanto em espaços interiores como exteriores.

Todas as empresas devem adaptar-se a estas medidas, de modo a não se arriscarem a sofrer um contágio em massa que as obrigue a cessar a sua atividade e a ver a sua reputação prejudicada. No entanto, existem muitas empresas, que, pelo seu tamanho, não dispõem do espaço necessário para cumprir os regulamentos à risca.

VALL-Estruturas industriais para uma adaptação fácil à atualidade

Tendas industriais Ecospace como solução para problemas empresariais

Até agora, algumas têm sido capazes de abordar a situação recorrendo a medidas criativas, tais como a deslocação das refeições para um espaço exterior, abrigado sob um toldo. No entanto, o frio já chegou e estas soluções temporárias já não são viáveis para a segurança e conforto da equipa.

Nestes casos, a solução pode passar por uma estrutura industrial desmontável, como o EcoSpace da VALL rata-se de uma opção de espaço coberto segura, confortável e económica, cuja disponibilidade é praticamente imediata: necessitará apenas de um dia de execução para montar um EcoSpace de 300m2 e de apenas dois dias para erguer um armazém de 1 000m2

Um exemplo do seu funcionamento é o EcoSpace, recentemente instalado ao lado de um edifício industrial em Castellon. A empresa em questão não tinha espaço suficiente para garantir a distância de segurança à hora do almoço, pelo que optou por um armazém de baixo custo de 160 m2, fabricado pela VALL , destinado a servir como cantina Covid.

VALL-cEstruturas industriais para uma adaptação fácil à atualidade

Um espaço espaçoso, seguro e acolhedor

Nesta cantina desmontável, os trabalhadores podem reunir-se em grupos que respeitam a distância necessária uns dos outros. Além disso, para garantir o conforto das pessoas durante as refeições, o edifício foi equipado com um pavimento em vinil, uma fachada em painel sanduíche e uma cobertura em lona de camada dupla com uma câmara de ar para estabilizar a estrutura tanto quanto possível e atuar como isolamento térmico.

Tendo em conta as suas dimensões reduzidas, este caso não exigiria um sistema de ventilação complexo, para além de portas ou janelas. Contudo, para espaços maiores ou onde a permanência dos trabalhadores seja prolongada, deve ser instalado um circuito de ventilação específico, como os que nós, na VALL, incorporamos na maioria dos nossos armazéns, que também nos permitem aquecer ou arrefecer espaços, se necessário.

banner-ecospace

Os armazéns como o EcoSpace são, sem dúvida, perfeitos para a adaptação a momentos específicos. Estão operacionais num mínimo de tempo e, quando já não são necessários, são também rapidamente desmontados. Mas este tipo de solução poderia igualmente ter uma aplicação indefinida para responder a problemas como o atual associado à pandemia de COVID-19, cuja duração ainda desconhecemos, pelo que é incerto durante quanto tempo será necessário manter estas novas medidas de segurança.

Na VALL estamos bem cientes dos desafios que as empresas enfrentam quando as circunstâncias regulamentares, produtivas ou económicas mudam abruptamente. É por isso que todas as nossas instalações industriais desmontáveis são concebidas para serem produzidas ao menor custo e tempo possíveis, sem prejuízo dos mais elevados padrões de qualidade, segurança e conforto.

VALL comedor ecospace