22/04/2024 Vall

Porque é que os armazén modular são a melhor escolha para a logística do comércio eletrónico

Os armazéns modulares são a escolha mais vantajosa para a logística do comércio eletrónico por uma série de razões que vão desde a funcionalidade à relação custo-eficácia. As maiores empresas de comércio eletrónico do mundo confiam nos armazéns modulares desmontáveis por esta razão.

Tabla de contenidos

Porque é que os armazéns modulares são a melhor escolha para a logística do comércio eletrónico.

Na VALL, somos especialistas em armazéns modulares e conhecemos bem as razões pelas quais as principais empresas de logística do comércio eletrónico nos escolhem e estão satisfeitas por fornecer uma solução para as suas necessidades de armazenamento, preparação de encomendas e armazém de distribuição.

A rápida instalação e colocação em funcionamento no local escolhido é uma das principais vantagens dos armazéns modulares para a logística do comércio eletrónico.

Um dos maiores desafios logísticos para os gigantes do comércio eletrónico é a localização e os picos de procura. É essencial estar em locais-chave, perto de cidades, estradas e rotas principais, com bons acessos a portos e aeroportos.

Isto implica a necessidade de localizar os navios em locais que optimizem as rotas e sejam fundamentais para a rentabilidade das operações. E fazê-lo o mais rapidamente possível, sem longos períodos de espera para a obtenção de licenças e a construção morosa de navios convencionais.

Os armazens modulares são considerados bens móveis. É por isso que necessitam de menos autorizações, que são obtidas mais rapidamente. Na VALL, a nossa equipa tem uma grande experiência e oferece soluções de grandes espaços num tempo mínimo, com as tarefas de montagem rápida de armazéns modulares que a logística do comércio eletrónico atual exige.

Porque é que os armazéns modulares são a melhor escolha para a logística do comércio eletrónico

 

Facilidade de adaptação.

Picos de procura, mudanças nos hábitos de consumo, otimização de rotas que tenham em conta novos agentes logísticos (abertura de portos de carga, novas estradas…), são parte das razões pelas quais a logística do comércio eletrónico tem na adaptabilidade dos seus navios um dos seus principais requisitos.

Hoje em dia, a geopolítica, as situações extraordinárias que resultam em limitações na passagem dos bens do comércio eletrónico dos países produtores, principalmente na Ásia, para os consumidores, principalmente na Europa e na América do Norte, também influenciam a necessidade de uma adaptabilidade rápida e fácil.

Os armazéns modulares permitem-lhe crescer ou reduzir de forma rápida, eficiente e com um impacto ambiental mínimo, à medida das necessidades da empresa. E de forma económica.

 

Os armazéns modulares abertos facilitam a otimização do espaço e a implementação de sistemas de automatização.

A falta de terrenos e as soluções de automatização fundamentais na modernização e na tecnologização da logística para o comércio eletrónico fazem com que os armazéns elevados e abertos sejam uma exigência para o sector.

Na VALL, estamos conscientes da importância desta questão, para a qual os nossos armazéns modulares Maxispace com estrutura metálica constituem uma solução.

São armazéns de grandes dimensões, altamente eficientes e de grande altura. Graças à sua solidez e ao seu design, podem suportar fortes cargas de vento e neve, mantendo um interior praticamente diáfano. Isto permite criar instalações avançadas que optimizam o espaço e facilitam a agilidade, a segurança e a eficácia das tarefas logísticas do comércio eletrónico.

A otimização do espaço é máxima. Permite a implementação de sistemas como a utilização de IA na armazenagem para otimizar a colocação de slots, facilitar a trajetória de veículos autónomos ou dispor de estantes altas.

 

Os acessórios para armazéns modulares facilitam as tarefas de preparação de encomendas, carga e descarga da logística do comércio eletrónico.

Os armazéns para a logística do comércio eletrónico necessitam de elementos e acessórios que facilitem o trânsito ágil, seguro e eficaz das mercadorias, as tarefas de carga e descarga e a receção, preparação e expedição das encomendas.

Os armazéns modulares da VALL dispõem de acessórios entre os quais escolher os mais adequados para otimizar o espaço para estas tarefas. Estes incluem portas e acessos de grandes dimensões, cais de carga adequados e iluminação para trabalhar em segurança durante a noite.

Porque é que os armazéns modulares são a melhor escolha para a logística do comércio eletrónico

 

Eficiência energética e segurança para os produtos que o exigem.

Alguns produtos, para sua segurança e para evitar perdas, necessitam de ser armazenados em determinadas condições. Por exemplo, alguns géneros alimentícios ou dispositivos tecnológicos requerem um intervalo de temperatura adequado para evitar danos que possam levar a devoluções e perdas.

Os armazéns modulares VALL são eficazes. É possível escolher entre diferentes coberturas e fechamentos para um bom isolamento e para o nível de exigências de eficiência energética que cada empresa tem.

 

Rentabilidade das soluções logísticas para o comércio eletrónico.

A rentabilidade é um aspeto fundamental de qualquer decisão empresarial. E no caso dos armazéns para a logística do comércio eletrónico, não poderia ser de outra forma. Os armazéns desmontáveis VALL são soluções rentáveis por várias razões. Entre elas, o seu custo, a sua durabilidade e o facto de não necessitarem de qualquer manutenção específica. São resistentes e seguros e oferecem uma boa eficiência energética.

Além disso, é possível optar pela compra ou pelo aluguer. E devido à sua fácil adaptabilidade, a sua funcionalidade é soberba.

Além disso, as grandes dimensões dos armazéns modulares Maxispace facilitam a otimização do espaço, o que os torna uma solução economicamente vantajosa para valorizar os terrenos industriais caros perto das cidades.

E algumas escolhas melhoram a sua rentabilidade. Um bom exemplo é o teto TWS, que deixa entrar a luz do sol e reduz as necessidades de iluminação durante o dia.

 

Sustentabilidade

A redução da pegada de carbono da logística do comércio eletrónico é um dos objectivos do sector. Os armazéns modulares sustentáveis VALL contribuem para a realização destes objectivos.

 

Roger Vall Sales Manager

 

Referências:

https://www.diarioelcanal.com/retos-logistica/

https://pt.empresaexterior.com/art/91236/el-auge-del-e-commerce-exige-una-transformacion-logistica-4-claves-para-adaptar-tu-almacen